PMA de Corumbá MS prende indivíduo por captura de Dourado

0
19
Banner 300x250

Corumbá (MS) – Policiais Ambientais de Corumbá na tarde de domingo (14/04), durante fiscalização terrestre nas margens do rio Paraguai, abordaram um homem que estava pescando, nas proximidades do Porto Geral da cidade.

 Durante a abordagem, constatou-se que o indivíduo utilizava apenas uma linhada de mão para pescar. No entanto, foi descoberto que ele havia capturado cinco exemplares de dourado, uma espécie cuja pesca é expressamente proibida pela Lei Estadual nº 6.190 de 2024.

Após essa constatação, os policiais apreenderam o pescado, totalizando 04kg, e lavraram um auto de infração administrativo, aplicando uma multa no valor de R$ 4.842,00. O autuado e o pescado foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais necessários.

A Polícia Militar Ambiental reafirma seu compromisso em garantir o cumprimento das leis ambientais, buscando proteger os recursos naturais e promover a conscientização sobre a importância da observância das leis vigentes para a preservação do ecossistema Pantaneiro.

Texto e imagens: Assessoria de comunicação social do 1º BPMA

Relacionado

Deixe sua opinião