O Senhor dos Céus” Saltoguaireño, Conhecido como “Vaca Resa”, Morre em Acidente Aéreo no Paraguai

0
332
Banner 300x250

Luis Alberto Franco Báez, também conhecido como “Vaca Resa”, foi uma figura controversa no mundo do narcotráfico.

Ele faleceu em um acidente aéreo juntamente com outra pessoa na região do Chaco, especificamente em Loma Plata no Paraguai.A Promotoria confirmou as identidades dos falecidos.

Em relação às identidades das vítimas do acidente, a promotora Laura Ávalos indicou que, de acordo com o plano de voo, tratava-se de Luis Alberto Franco Báez (37) e Carlos Alberto Morínigo Mendoza (43).

Luis Alberto Franco Báez, natural de Saltos del Guairá, conhecido como Vaca Resa ou “O Senhor dos Céus”, foi apontado por uma parte da polícia como o “herdeiro” do negócio de tráfico de drogas de seu meio-irmão fugitivo Alfredo Cabral Rodas.

Por sua vez, Carlos Alberto Morínigo Mendoza (43) foi detido em 2010 como membro de uma gangue de piratas rodoviários.

Saiba mais

Autoridades Paraguaias Confirmam Encontro de Bolsa com Dólares Queimados em avião

A Promotoria do Paraguai confirmou que encontraram uma bolsa com dólares queimados dentro da avioneta acidentada

“A bordo da aeronave, encontramos uma grande bolsa com dólares queimados”, afirmou a promotora Laura Ávalos ao se referir à tragédia aérea ocorrida em Loma Plata, que resultou na morte de duas pessoas, o piloto e o acompanhante.

A avioneta é de propriedade do jogador de futebol Tobías Vargas e, segundo imagens, foram encontrados dólares queimados dentro de uma bolsa que estava sendo transportada na aeronave. As vítimas foram identificadas como Luis Alberto Franco Báez, de 37 anos, residente em Saltos del Guairá, que seria o piloto, e Carlos Alberto Morínigo Mendoza, de 43 anos, da cidade de Capiatá.

“Entendo que o senhor Vargas (Tobías) chegou primeiro ao local com outras pessoas antes dos bombeiros e depois se retirou. Ele me disse que veio aqui para comprar uma propriedade”, detalhou a promotora Ávalos.

Além disso, aparentemente ele estava ciente dos problemas mecânicos que a aeronave apresentava, razão pela qual decidiu viajar por terra de Loma Plata a Saltos del Guairá. A Promotoria investigará se permitiu o voo nessas condições.

Relacionado

Deixe sua opinião