Primeira carreta com ajuda humanitária de Ponta Porã ao RS parte hoje

0
75
Banner 300x250

A primeira carreta carregada de ajuda humanitária sai hoje de Ponta Porã com destino à capital gaúcha Porto Alegre. Nesta carga estão produtos como água, cesta básica, material de higiene e limpeza, roupas e calçados.

A arrecadação proposta pelo prefeito Eduardo Campos e entidades parceiras estava concentrada na Secretaria do Centro de Tradições Gaúchas de Ponta Porã e com a ajuda dos Militares do 11 RC MEC, tudo foi rapidamente carregado. A Receita Federal acompanhou o carregamento.

O Prefeito esteve no local e saiu satisfeito o volume de doações levantado. “A nossa palavra é de gratidão às pessoas que nos socorreram, as pessoas que ajudaram. Agradecemos todos os nossos parceiros pelo pronto atendimento ao chamado da solidariedade. A generosidade e a empatia do povo fronteiriço nos enchem de alegria”, destacou o Prefeito Eduardo Campos.

O Patrão do CTG, Wagner Vedana afirmou que a campanha superou todas as expectativas. “Nós tínhamos uma previsão de arrecadar durante 15 dias e a partir de hoje não receberemos mais, devido ao volume do conseguimos. Vamos aguardar os caminhões regressarem para retomar os donativos. Nossos agradecimentos a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso da campanha”, destacou.

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, a Câmara Municipal de Ponta Porã, o CTG, Lojas Maçônicas Xico Trolha, Aquidaban e Ponta Porã, SICREDI, 11.º RC MEC, Receita Federal do Brasil, Associação Chinesa, FAC, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares são alguns dos parceiros que muito contribuíram para a arrecadação de donativos.

* Diretoria de Comunicação

Relacionado

Deixe sua opinião