Pontaporanenses se mobilizam para salvar a vida de bebê com microcefalia

0
184
Banner 300x250

Uma corrente do bem mobiliza a sociedade pontaporanense nas redes sociais para ajudar a salvar a vida de um bebê, portador de uma doença congênita que necessita com urgência de uma cirurgia especial. Lucca Rafael Vendite Nunes, tem apenas 10 meses e sofreu hipóxia neonatal no parto, o que causou microcefalia secundária. Ele é sobrinho do comunicador Ever Alexandre.

O neném precisa de acompanhamento com fisioterapeuta, fonoaudióloga, neuropediatra e neurocirurgião pediátrico, especialidades que não se encontram facilmente em Ponta Porã, exigindo viagens constantes à capital do estado, Campo Grande, gerando despesas extras.

De acordo com Edevaldo Nunes, pai da criança “Lucca foi diagnosticado com escafocefalia tardia, uma condição em que as moleiras fecham-se precocemente, dificultando seu desenvolvimento. A única solução é uma cirurgia de reconstrução craniana, que custa R$ 96 mil e deve ser feita até que ele complete 1 ano, daqui dois meses”.

Familiares e amigos iniciaram uma mobilização através do site Vakinha Online e aos interessados em participar desta corrente do bem, podem enviar qualquer valor através do site :

https://www.vakinha.com.br/4767924 ou doação de Chave Pix [email protected].

Reportagem: Wagner Junior.

Relacionado

Deixe sua opinião