UCP prepara mais uma festa junina em Pedro Juan Caballero

0
42
Banner 300x250

De 21 a 23 de junho a Universidade Central do Paraguai (UCP), realiza em Pedro Juan Caballero mais uma edição do Arraiá da UCP, a maior festa junina da fronteira. O evento está na quinta edição e um público superior a 10 mil pessoas são aguardadas pelos organizadores da festa. O evento será realizado no pátio do Centro Tecnológico na rua Cerro Leon junto ao Clube General Diaz.

Cerca de 50 barracas à disposição da comunidade de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã e de cidades da região onde são comercializadas comidas e bebidas típicas das festas juninas do Brasil e da tradicional culinária paraguaia, muito apreciada por todos. Estas barracas disputam entre si em vários quesitos e ao final as melhores serão premiadas. Haverá também o tradicional concurso de dança de quadrilha com premiação para os melhores grupos.

Os grupos são organizados entres as turmas de acadêmicos e representa uma disputa sadia entre os universitários que a cada ano melhoram suas apresentações com coreografias e inovações para motivar o público e os jurados.

Para Carlos Bernardo criador do curso de medicina da UCP em Pedro Juan Caballero e um dos grandes incentivadores dos eventos culturais e esportivos entre os acadêmicos, o Arraiá da UCP já faz parte do calendário de eventos da fronteira e acaba movimentando a economia local e divulga a cultura e a tradição paraguaia e brasileira.

O evento tem entrada franca e nos próximos dias mais detalhes da festa serão divulgados pela direção da UCP.

Matriculas abertas para o segundo semestre

E já estão abertas as matricular para o segundo semestre deste ano na Universidade Central do Paraguay (UCP) em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este e as aulas começam em agosto.

Relacionado

Deixe sua opinião