Uma operação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR) resultou na apreensão de 7.202 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (16), em Anaurilândia, região leste de Mato Grosso do Sul.
A droga estava escondida em um caminhão abordado por equipes da PRF da Delegacia de Dourados, com apoio do Núcleo de Operações Aéreas, na divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná. Durante a fiscalização, os policiais encontraram diversos fardos da droga no reboque do veículo.
Conforme o capitalnews o motorista confessou que pegou a carga ilícita em Ponta Porã (MS), município da fronteira com o Paraguai, e a levaria até o estado de Santa Catarina. Ele foi preso em flagrante.
O caminhão, a droga e o condutor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Maringá (PR), onde será dada continuidade à investigação. A apreensão representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região de fronteira, frequentemente utilizada como rota para o escoamento de entorpecentes para outras regiões do país.