Agentes do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam, pela primeira vez no país, uma arma de fogo fabricada com tecnologia de impressão 3D. O objeto, que à primeira vista parece um brinquedo, possui funcionamento real e é capaz de efetuar disparos letais com munições de calibre 9mm.

De acordo com o comissário César Diarte, chefe do Departamento Antinarcóticos, a apreensão gerou grande preocupação entre as autoridades. A arma foi montada a partir de projetos disponíveis na internet, utilizando componentes de uma pistola Glock e peças impressas em 3D, o que a torna uma “arma fantasma” — sem número de série e impossível de rastrear.

Durante a operação, os agentes também prenderam três pessoas envolvidas em microtráfico e apreenderam munições 9mm, cocaína equivalente a 5.000 doses e uma quantidade significativa de maconha.

As autoridades paraguaias alertam para o avanço desse tipo de tecnologia, que tem facilitado a fabricação ilegal de armas em vários países da região. Casos semelhantes já foram registrados no Chile, Argentina e Brasil, e agora a Polícia Nacional do Paraguai investiga a possível existência de oficinas clandestinas de impressão 3D de armas no território nacional.

9 / 100 SEO Score

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui