A Polícia Nacional do Paraguai, em ação conjunta com o Ministério Público e a Direção de Migrações, realizou na tarde desta quarta-feira (19) a expulsão de três cidadãos brasileiros, entre eles Vinicius Luft Silveira, de 26 anos, identificado como membro ativo da facção criminosa brasileira “Bala na Cara”, originária do Rio Grande do Sul.

A entrega dos detidos às autoridades da Polícia Federal do Brasil ocorreu por volta das 16h, na sede da Migração Regional de Pedro Juan Caballero, em cumprimento ao Ofício Fiscal nº 2767/25, assinado pelo promotor Rodrigo Espinola, da Unidade Penal Nº 4.

🔎 Capturado após ação de inteligência

Vinicius Luft Silveira havia sido preso um dia antes, na terça-feira (18), no bairro Mariscal Estigarribia, em Pedro Juan Caballero. A captura foi resultado de um trabalho conjunto entre o Departamento de Investigações de Amambay e a Polícia Civil brasileira.

O criminoso possuía ordem de recaptura por tráfico de drogas e estava foragido do sistema penitenciário brasileiro. No momento da prisão, os agentes apreenderam o veículo que ele utilizava: uma Toyota Rav4 com placa brasileira MLQ6C95.

👥 Outros dois brasileiros também foram expulsos

Junto com Vinicius, também foram expulsos do Paraguai:

  • Vanusa Tatiana Luft Silveira
  • João Santos Silveira

Todos foram entregues sem incidentes às autoridades brasileiras durante o procedimento oficial de extradição acelerada.

A operação contou com a participação dos oficiais Gustavo Medina (Departamento de Investigações), Luisa Arguello (Intercâmbio Internacional de Informações – Comando Bipartito) e Hugo Escurra (Direção de Migrações).

🛡️ Reforço à segurança na fronteira

A rápida ação das autoridades paraguaias demonstra a estratégia de fortalecer o combate ao crime organizado transnacional na fronteira, especialmente no enfrentamento de facções brasileiras que atuam na região.

4 / 100 SEO Score

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui