A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, prendeu nesta domingo (19) um homem de 37 anos, suspeito de tentar matar duas pessoas a golpes de faca no início do ano no município.
Conforme apurado pela investigação, o caso ocorreu em 8 de janeiro de 2025, quando A.R., de 22 anos, e H.V. (idade não informada) deram entrada no Hospital Regional de Ponta Porã (MS) com diversas perfurações causadas por arma branca.
Vítimas diziam estar dormindo quando foram atacadas
Em relato às autoridades, as vítimas informaram que estavam dormindo no local quando dois indivíduos chegaram, iniciaram uma discussão e disseram estar à procura de um terceiro homem. Como as vítimas alegaram não saber quem seria essa pessoa, acabaram sendo esfaqueadas.
Diante do caso, a SIG iniciou diligências e conseguiu identificar um dos autores, que foi reconhecido por ao menos uma das vítimas. Com base nos elementos reunidos, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.
Preso e confissão
Nesta 19 de janeiro de 2025, o homem foi localizado e preso. Ele foi identificado como R.T., de 37 anos. O segundo envolvido, que ainda não havia sido identificado, foi ouvido na condição de suspeito.
Em depoimento, R.T. confessou ter desferido golpes de faca contra as vítimas, porém alegou que teria agido em legítima defesa. O caso seguirá sob análise das autoridades.
O preso permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para esclarecer completamente a participação dos envolvidos e a dinâmica do ataque.
(Com informações da Polícia Civil)