Um homem de 40 anos, morador de Ponta Porã, foi preso nesta segunda-feira (2) ao ser flagrado transportando cocaína pura escondida no compartimento do tanque de combustível de uma motocicleta Honda Twister. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia MS-164, entre Dourados e o distrito de Itahum.
De acordo com a PRF, durante a abordagem o suspeito afirmou que seguia para Dourados para visitar o filho, que estaria internado no Hospital Universitário (HU). A versão levantou suspeitas e os agentes decidiram escoltar o homem até a unidade de saúde para averiguação.
Durante o deslocamento, o motociclista entrou em contradição ao dizer que o filho já havia recebido alta e que a visita teria sido cancelada, o que aumentou ainda mais a desconfiança da equipe. Diante disso, os policiais realizaram uma vistoria mais detalhada no veículo.
Segundo a PRF, o homem e a motocicleta foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde, durante uma inspeção completa, foram encontrados 2,5 quilos de cocaína, divididos em tabletes e escondidos dentro do tanque de combustível da motocicleta.
O suspeito confessou que esta seria a sétima viagem que realizava transportando a droga e que recebia cerca de R$ 5 mil por viagem para levar o entorpecente até o município de Bataguassu, conforme divulgado pelo portal Dourados News. A polícia acredita que a droga abasteceria pontos de distribuição em Dourados e região.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para uma das celas da Depac, onde permanece à disposição da Justiça.