O ex-deputado estadual Capitão Contar confirmou sua filiação ao PL (Partido Liberal) e é pré-candidato ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026. A informação foi divulgada pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, em uma publicação nas redes sociais.
Segundo Valdemar, o convite para que Contar integrasse novamente o PL partiu da própria direção nacional do partido e conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. O político de MS estava no PRTB, partido que disputou o Governo de MS nas eleições de 2022 e ficou em 2º lugar.
“Ele aceitou o convite que fiz para disputar o Senado pelo PL, com o apoio do nosso presidente Jair Bolsonaro”, afirmou Valdemar Costa Neto.
O dirigente destacou ainda que o retorno de Contar ao partido fortalece o grupo político do PL no estado.
“A volta dele à família PL reforça o nosso time e mostra ainda mais a força do projeto que queremos para o futuro do povo sul-mato-grossense e do Brasil. Estou muito feliz com seu retorno. Seja bem-vindo, Capitão”, concluiu.
Contar disputará a vaga ao Senado, caso confirmada a indicação no próximo ano, ao lado do ex-governador Reinaldo Azambuja, também filiado ao PL, consolidando a estratégia da sigla de ampliar sua representação no Mato Grosso do Sul e no Congresso Nacional.
Leia mais em: topmidianews
