O comissário Renato Meza confirmou que o corpo sem vida e carbonizado, encontrado neste sábado (12), em uma propriedade de uma casa desabitada no bairro General Genes de Pedro Juan Caballero, corresponde a uma mulher que estava grávida. Perto do corpo, foi encontrado o que seria um feto, também carbonizado.
“Uma das hipóteses mais fortes é que presumivelmente esta pessoa estava grávida de cerca de cinco meses, segundo especialistas, e estamos em plena investigação”, detalhou o comissário Meza.
O chefe da Delegacia Sexta acrescentou que foi a proprietária da casa, Natalia Cuenca Fernández, de 27 anos, que não reside no local, quem avisou as autoridades após se deparar com a cena macabra.
O médico legista encontrou restos do que seria um feto, também calcinado. A polícia não descarta a possibilidade de que a mulher tenha sido incendiada intencionalmente, possivelmente após ser coberta com lenha.
Segundo dados preliminares fornecidos por conhecidos da vítima, o parceiro da agora falecida encontra-se atualmente privado de liberdade.
O corpo, por disposição fiscal, foi transferido para a morgue de uma empresa funerária para os procedimentos de praxe, com o objetivo de conseguir sua identificação.