Publicidade
Início Política Hospital Regional de Ponta Porã (MS) reorganiza Pronto-Socorro para casos suspeitos de...

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) reorganiza Pronto-Socorro para casos suspeitos de Coronavírus

Publicidade

A partir deste sábado (04), pacientes com sintomas respiratórios e suspeitas de Covid-19 entram pelo Pronto-Socorro; demais urgências e emergências são atendidas pela entrada da recepção social 

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), acaba de reorganizar o fluxo de atendimento. A partir deste sábado (04/04) as urgências e emergências serão atendidas no acesso da recepção social pela rua Baltazar Saldanha, bairro Jardim Ipanema. Pacientes com sintomas respiratórios e suspeitas de Covid-19 serão atendidos no Pronto-Socorro, que mantém acesso pela rua Walter Avelino. A medida tem intuito de isolar pacientes contaminados, prevenir a disseminação do vírus e preservar a segurança dos pacientes. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.

“Urgências e emergências de pacientes sem sintomas respiratórios e parturientes serão triadas na carreta da saúde e atendidos na recepção social. Os pacientes com sintomas de Covid-19 e desconforto respiratórios serão atendidos no Pronto-Socorro, inclusive gestantes que apresentarem sintomas respiratórios”, explicou o diretor-geral do hospital, Demetrius do Lago Pareja.


Sintomas leves e intercorrências básicas são atendidas prioritariamente nas unidades básicas de saúde ou pelo Centro Regional de Especialidades Dr. João Kayatt, localizado na região central da cidade.

“Contamos com a população para o uso consciente do sistema de saúde. A rede de atenção básica está bem estruturada para receber intercorrências básicas. Por isso, é importante vir ao hospital somente em uma urgência ou emergência”, ressaltou o diretor-geral.

Os horários de visita ainda estão suspensos, por tempo indeterminado, para evitar circulação elevada de pessoas na unidade de saúde.

Carretas da Saúde – O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto conta com duas carretas da saúde para auxiliar nos casos suspeitos de Coronavírus. As unidades móveis foram disponibilizadas pela Prefeitura de Ponta Porã e Secretaria Municipal de Saúde e vão dar suporte ao novo fluxo de atendimentos aos pacientes. Uma carreta é destinada para triar pacientes com sintomas de Covid-19, tais como: tosse, febre, dor de garganta, espirro, coriza e falta de ar. A outra realiza triagem de pacientes com outras urgências e emergências.

Referência – O hospital atende população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado, conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e é referência na microrregião para o tratamento dos casos de Covid-19. A unidade adequou setor próprio para pacientes com sintomas respiratórios. Dentro dessa área há equipe específica com roupas e materiais de proteção individual, sala de estabilização respiratória com monitores, respiradores e uma Unidade de Terapia Intensiva com capacidade para 10 leitos.

Assessoria

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version