Uma operação realizada na noite desta quarta-feira (14) pela Polícia Civil resultou na apreensão de aproximadamente 849 quilos de maconha escondidos em um caminhão refrigerado que estava estacionado nos fundos de um posto de combustíveis, no Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS). O motorista foi preso em flagrante.

A ação foi conduzida por equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), dentro de uma fiscalização voltada ao monitoramento de locais usados como ponto de parada em rotas do tráfico.

Lacre rompido levantou suspeitas

Por volta das 22h, os policiais identificaram um conjunto formado por cavalo mecânico e baú refrigerado com o lacre da câmara fria rompido, situação considerada irregular para transporte de alimentos e que levantou suspeitas de possível ocultação de entorpecentes.

Durante a abordagem, o motorista A.V.D.S., de 39 anos, apresentou versões contraditórias e não soube explicar a violação do lacre. Após ser questionado, ele teria admitido que transportava caixas com droga no compartimento refrigerado, misturadas a alimentos, segundo a Polícia Civil.

Drogas em caixas dentro do baú

Diante dos indícios, o caminhão foi encaminhado à DENAR, onde passou por vistoria detalhada. No interior do veículo, os policiais encontraram 31 caixas com tabletes de maconha, totalizando 849,4 kg do entorpecente.

Ainda conforme relato do motorista, a carga teria como destino o estado de Goiás.

O caso foi registrado e o suspeito permanece à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas diretamente à DENAR pelos telefones:
📲 (67) 99995-6105 (WhatsApp)
☎️ (67) 3345-0000

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui