Terror na fronteira: ataque armado deixa dois mortos em Capitán Bado X Coronel Sapucaia MS

Um tiroteio violento ocorrido agora há pouco na região de fronteira entre Capitán Bado (Paraguai) e Coronel Sapucaia (Brasil) resultou em duas mortes confirmadas e pelo menos três pessoas feridas. O ataque, segundo informações preliminares, teria sido executado por mais de 10 homens fortemente armados, em uma ação que lembra ataques de estilo comando, com armamento pesado de uso restrito.

As vítimas fatais foram identificadas como Alxi Javier Escurra Rodriguez, menor de idade e Sebastian Gonzalez, ambos com aparentes envolvimentos com atividades ilícitas na região. Os dois foram alvejados a curta distância e morreram no local.

De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram em veículos de luxo, encapuzados e com coletes balísticos, e abriram fogo contra um grupo de pessoas que estava em um estabelecimento comercial próximo à linha internacional. Além disso, havia dois veículos envolvidos: um automóvel Volkswagen Polo Track — pertencente às vítimas — completamente queimado; e uma caminhonete Mercedes cinza com placa brasileira N JDF2JO7 em chamas. O corpo de bombeiros voluntários foi acionado para conter o incêndio.

Forças de segurança do Brasil e do Paraguai foram mobilizadas rapidamente e estão no local realizando os primeiros levantamentos. A fronteira segue sob alerta máximo, e bloqueios estão sendo montados nas rotas de fuga.

As autoridades dos dois países já iniciaram uma investigação conjunta, e equipes da Polícia Nacional Paraguaia e da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul estão atuando na área. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas não está descartada a possibilidade de envolvimento com disputas de facções criminosas ou organizações do tráfico internacional.

Novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas conforme a investigação avança.

Deixe sua opinião