Prefeito Hélio Peluffo inaugura Central de Matrículas na REME

O prefeito Hélio Peluffo inaugurou nesta quinta-feira, 21, a Central de Matrículas “Professora Adyles Guimarães Caimare”, mecanismo criado para concentrar e receber matrículas das escolas e centros de educação infantil do município. Ontem mesmo, pais já procuraram a Central para efetivar a inscrição dos filhos para o ano letivo do próximo ano. Familiares da professora homenageada, vereadores, secretários municipais e representantes de diversos segmentos da sociedade marcaram presença no ato.

A secretária de Educação, professora Leny Klais enfatizou a importância do novo mecanismo, concentrando todos os dados e informações da Rede Municipal de Ensino. “Quando o prefeito Hélio idealizou a Central de Matrícula, já pensava em reunir todos os dados da Educação do município, facilitando a gestão dos recursos e conhecendo em detalhes os números das nossas escolas e centros de educação infantil”, destacou. A Central uniformiza e informatiza todos os dados da Educação.

O engenheiro civil João Alberto Caimare, filho da professora Adyles Guimarães Caimare, falando em nome da família, agradeceu a homenagem e disse que a família estava honrada pela lembrança da mãe, que atuou durante décadas na educação do município, exercendo diversas funções e ocupando durante muitos anos a direção da Escola Estadual ´Joaquim Murtinho´. Além de João Alberto, estiveram no ato o esposo da professora Adyles Guimarães Caimare, Edemar Caimare, a filha Eli Maria Caimare e o neto, Paulo Augusto Caimare de Oliveira.

O prefeito Hélio Peluffo ao falar da homenagem, destacou a presença e atuação direta e constante da professora Adyles Guimarães Caimare na educação. “Hoje estamos felizes em prestar esta justa homenagem”, enfatizou. O prefeito lembrou ainda dos investimentos na área educacional do município, afirmando que os avanços são significativos. “Hoje damos mais um passo neste processo de melhorias da área educacional”, reforçou.

A CENTRAL – A Central de Matrículas começou a operar neste dia 21 de novembro, com o 1º período da pré-matrícula para alunos novos na Rede Municipal de Ensino, que segue até o próximo dia 20 de dezembro. No dia 21, será feita a divulgação de alunos designados. Já entre os dias 22 de janeiro a 24, acontece o 1º período de efetivação da matrícula na escola e CEINF´s.

Já no período de 22 a 31 de janeiro, acontece o 2º período da pré-matrícula para alunos novos. No dia 03 de fevereiro, será feita a divulgação da lista de alunos designados segunda etapa. Entre os dias 04 a 06 de fevereiro, será o 2º período de efetivação da matrícula.

Maiores informações e detalhes podem ser obtidos pelo endereço eletrônico www.educacaopontapora.dyndns.org/matriculadigital ou pelo fone 3431.0451. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Participaram do ato de entrega, além do prefeito Hélio Peluffo e da primeira-dama, Vânia Peluffo, secretários municipais Eduardo Campos (Governo e Comunicação), Leny Klais (Educação), Mirta Landolfi (Adjunta Educação), Dulce Manosso (Administração), Dário Honório (Desenvolvimento Sustentável), Celma Pelusch (Funcespp), vereadores Candinho Gabínio, Beth Almeida, Anny Espínola, Neli Abdulahad, Edevaldo Mattoso.

Assessoria

🔥7

Deixe sua opinião