7 jogadores que estão no Campeonato Chinês e que ainda ‘dão caldo’

0
6
Banner 300x250

​No último domingo (01), a Superliga Chinesa 2019 viveu as emoções de sua rodada derradeira. A edição foi marcada pela disputa acirrada entre Guangzhou Evergrande e Beijing Gouan, com o primeiro levando a melhor e sagrando-se campeão nacional pela sétima vez. No gancho da conclusão da ascendente liga oriental, confira sete jogadores que estão em ação por lá e que ainda seriam capazes de render em bom nível em grandes ligas do mundo:


Renato Augusto

Renato Augusto

O meia brasileiro é ídolo, capitão e principal jogador do Beijing Gouan, time que acabou ficando com o vice-campeonato pela diferença de apenas dois pontos. Anotou 15 gols em 30 partidas disputadas na Superliga, média de uma bola na rede a cada dois jogos. Se manteve distante de lesões e foi um líder técnico e moral da equipe da capital. Caberia em times médios da Europa.


El Shaarawy

Stephan El Shaarawy

Chegou ao futebol chinês já com a temporada em andamento, mas deixou boa impressão em seus primeiros compromissos com a camisa do Shanghai Shenhua, anotando quatro gols em nove jogos, número bom para um atacante de lado. Apesar da vasta experiência na Europa – principalmente na Itália -, ainda tem ‘lenha para queimar’ aos 27 anos de idade.


Paulinho

FBL-CHN-CSL-GUANGZHOU EVERGRANDE-HEBEI CHINA FORTUNE

É bem verdade que o volante brasileiro deixou a Espanha com status de decepção, mas parece ter reencontrado a inspiração e o bom futebol em seu retorno à China. Brilhou com a camisa do campeão Guangzhou Evergrande e acabou sendo eleito como craque da competição. Sobraria no futebol brasileiro e poderia ‘fazer barulho’ em times médios do Velho Continente.


Marouane Fellaini

Fellaini

O belga de 32 anos despontou com status de estrela com a camisa do Everton, onde foi muito bem e emplacou uma transferência milionária ao Manchester United. Hoje, é companheiro do italiano El Shaarawy no Shanghai Shenhua, tendo sido um dos pilares da equipe na temporada. Anotou nove tentos em 26 partidas, média superior a 0,3 gol/jogo, excelente para um volante. 


Alex Teixeira

Alex Teixeira

Dez e faixa. Cria do Vasco, o meia-atacante de 29 anos é um dos jogadores mais consolidados em atuação na China. Chama atenção por sua regularidade e pelo poder de decisão, fatores que o levaram ao posto de ídolo no Jiangsu Suning. Participou de todos os 30 jogos do time na competição, somando 18 bolas na rede. A torcida cruzmaltina sonha com seu retorno.


Anderson Talisca

Anderson Talisca

Foi muito bem com as camisas de Benfica e Besiktas no Velho Continente, rumando ao futebol chinês em 2018. No país oriental, tem sido nada menos que excepcional para o Guangzhou Evergrande, anotando 16 gols na temporada passada e outros 16 na atual. Apesar do currículo considerável (em rodagem), tem apenas 25 anos.


Róger Guedes

Roger Guedes

Possivelmente o nome mais valioso desta lista, por sua idade (23 anos) e potencial técnico ainda a ser explorado. Dificilmente permanecerá no futebol chinês para 2020, exatamente por chamar atenção de mercados mais fortes. Anotou 12 gols em 21 partidas jogadas na Superliga Chinesa, desempenho espetacular para seu primeiro ano como titular efetivo no país.

Fonte: 90min

Relacionado

Deixe sua opinião