Atlético de Madrid tem reação incrível e elimina Liverpool na Champions

Com o controle do jogo, o Liverpool pressionou, pressionou, mas só conseguiu balançar as redes uma vez no tempo regulamentar. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Oxlade-Chamberlain fez boa jogada pela direita e cruzou para Wijnaldum, que apareceu livre no meio da área e cabeceou para o gol.

Com o resultado, a decisão foi para a prorrogação. No tempo extra, o Liverpool ampliou o placar com Firmino e ficou perto da classificação. Mas a reação espanhola não tardou para aparecer.

Aos seis, Llorente descontou após falha na saída de bola e devolveu a vaga para os visitantes. Nos acréscimos da primeira metade da prorrogação, o volante balançou a rede mais uma vez, empatando o placar. No último lance da prorrogação, o Atlético ainda marcou com Morata para virar o marcador e decretar a classificação.

Tempo normal
O Liverpool assumiu o controle do jogo desde o início, mas só ofereceu perigo real aos 33 minutos. Salah deixou para Mané, que bateu da entrada da área para defesa em dois tempos de Oblak.

Dois minutos depois, o esloveno entrou mais uma vez em ação para salvar os visitantes. Alexander-Arnold cruzou rasteiro, Firmino deu um leve desvio e Oblak voou para fazer a defesa.

Foto: Javier Soriano/AFP

Já no fim, os Reds conseguiram furar o bloqueio espanhol. Oxlade-Chamberlain recebeu na direita e cruzou no capricho para Wijnaldum, que cabeceou para baixo no canto esquerdo e venceu Oblak.

Na segunda etapa, a pressão dos mandantes continuou, mas não resultou em bola na rede. Aos oito, Wijnaldum arriscou de fora da área e exigiu outra boa defesa de Oblak. Aos 21, Robertson cabeceou bola no travessão. Mané tentou de bicicleta aos 39, mas também não acertou à meta. Com o 1 a 0 no placar, a decisão foi para a prorrogação.

Prorrogação
No tempo extra, o Liverpool conseguiu rapidamente ampliar o placar. Aos quatro minutos, Wijnaldum fez grande jogada pela direita e cruzou para Firmino. O brasileiro cabeceou na trave, e no rebote, bateu de primeira para empurrar para as redes.

Mas o Atlético reagiu. Dois minutos depois, Adrián errou na saída de bola e entregou a bola no pé de João Félix, que lançou Llorente. O volante, que entrou na segunda etapa, bateu no canto esquerdo para diminuir.

Foto: Paul Ellis/AFP

Nos acréscimos da primeira metade da prorrogação, Morata puxou contra-ataque, limpou da marcação e passou para Llorente. O espanhol dominou e bateu da entrada da área, para acertar mais uma bola no canto direito e deixar tudo igual.

Nos último lance do confronto, Morata recebeu em profundidade e saiu cara a cara com Ádrian. O espanhol tocou no canto esquerdo e virou o marcador.

FICHA TÉCNICA:
LIVERPOOL 2X3 ATLÉTICO DE MADRID

Local: Anfield Road, em Liverpool (ING)
Data: 
11 de março de 2020, quarta-feira
Hora: 
17h (de Brasília)
Árbitro: 
Danny Makkelie (HOL)
Auxiliares: 
Mario Diks (HOL) e Hessel Steegstra (HOL)
Cartões amarelos: 
Alexander-Arnold (Liverpool); Saúl e Morata (Atlético de Madrid)
GOLS:
Liverpool
: Wijnaldum, aos 43 minutos do 1º tempo, e Firmino, aos quatro minutos do 1º tempo da prorrogação
Atlético de Madrid: Llorente, aos seis e aos 16 minutos do 1º tempo da prorrogação, e Morata, aos 15 minutos do 2º tempo da prorrogação.LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Djik e Robertson; Henderson (Fabinho), Wijnaldum (Origi) e Oxlade-Chamberlain (Milner); Salah, Mané e Roberto Firmino (Minamino);
Técnico: Jürgen Klopp

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Trippier (Vrsaljko), Savic, Felipe e Renan Lodi; Thomas, Saúl, Koke e Ángel Correa (Giménez); João Félix (Morata) e Diego Costa (Llorente);
Técnico: Diego Simeone

Fonte: Gazeta Esportiva

🔥56

Deixe sua opinião