IEL e Sesi fazem capacitação eSocial para empresários e contadores

0
1
Banner 300x250

Em atenção ao Decreto nº 8.373/14, que instituiu o eSocial, o sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, o IEL, em parceria com o Sesi, oferece para empresários, contadores e áreas afins de Mato Grosso do Sul o workshop eSocial. Nos dias 11 e 12 de setembro, em Campo Grande (MS), os participantes vão entender como o eSocial funciona na prática e como cumprir com as obrigações exigidas na plataforma.

O curso será ministrado na sala de treinamentos do IEL, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas no dia 11 de setembro e das 8 às 12 horas no dia 12 de setembro. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas pelo link https://materiais.iel.ms/e-social, sendo que o valor do workshop pode ser parcelado e industriais e industriários têm descontos especiais.

Segundo a coordenadora da área de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos, o workshop em parceria com o Sesi vai destacar os principais pontos e procedimentos a serem adotados para a implantação do eSocial, bem como conhecer as regras legais e operacionais relacionadas às questões Saúde e Segurança do Trabalho.

“As empresas podem ser penalizadas caso não entrem no eSocial da maneira correta. Por isso, é fundamental neste momento de transição e adaptação às exigências do eSocial que as empresas tenham o máximo de informações e estejam capacitadas para se adequar”, afirmou Rosângela Ramos.

De acordo com a advogada do Sesi, Karine Ignacio Pinto, que vai ministrar o workshop, há mais de 20 anos os empregadores estão obrigados a promover a segurança e saúde no ambiente de trabalho, mas esta não é exatamente a realidade presente na maioria das empresas brasileiras.

“Com a entrada em vigor do eSocial, as coisas tendem caminhar a passos mais largos no sentido de uma melhora na gestão em SST dentro das empresas, devido a obrigatoriedade de prestar as informações online. É por esta razão que o Sesi está disponibilizando, além de palestras orientativas, serviços técnicos, consultorias integradas com checklist de cumprimento de Normas Regulamentadoras e o Sistema informatizado online de Gestão em SST parametrizado segundo projeto do governo”, explicou Karine Pinto.

Serviço

Mais informações pelos telefones (67) 3044-2140 e (67) 99828-7838 ou pelo e-mail [email protected]

Relacionado

Deixe sua opinião