AGENTES DA POLÍCIA CIVIL (SIG) E DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL (GCMFRON) REALIZARAM ESCOLTA E GUARDA DE PRESOS DURANTE TODO O ANO DE 2019

0
19
Banner 300x250

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2019 – 13H41MIN – ASSECOM – GCMFRON

Durante todo o ano de 2019, detentos foram transportados e escoltados por Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON), para serem submetidos a Exames de Corpo Delito no Instituto Médico Legal (IML) e no Hospital Regional de Ponta Porã. Após as consultas e expedição de Laudos Técnicos Periciais, os egressos são conduzidos para o Presídio Ricardo Brandão para cumprimento de suas penas. A condução dos detentos é realizada em viaturas operacionais equipadas com compartimentos adequados para o transporte.

Com a cooperação entre a SEJUSP e a Sec. Mun. de Segurança Pública, as equipes das duas forças, atuam durante todo o trajeto da escolta, evitando qualquer possibilidade de fugas, resgate ou execução de presos por grupos de facções rivais. Com rapidez e eficiência, se um preso apresenta algum problema de saúde ou precisa passar por procedimentos de Exames de Corpo Delito o mesmo é conduzido imediatamente a uma unidade de saúde do Hospital Regional ou do Instituto Médico Legal (IML) para atendimento, conforme previsto.

Na Lei das Execuções Penais (LEP), resultando em maior agilidade nos trabalhos da Polícia Judiciária e da Agência Penitenciária (AGEPEN). A condução, escolta e guarda de presos ocorre com toda a segurança necessária, pois os agentes do SIG e da GCMFron são devidamente treinados e capacitados para o cumprimento de todas as fases da operação, que neste final de ano, inclusive na data de hoje, 30/12/2019, onde seis (06) detentos foram escoltados, continuam sendo realizadas pela Polícia Civil e pela GCMFron por tempo indeterminado. A escolta e guarda de presos acontece em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 Km da capital Campo Grande.

A Assessoria de Comunicação Social da GCMFron

Relacionado

Deixe sua opinião