Hélo Peluffo destacou trabalho de antigo importância da comunidade gaúcha
O Prefeito Hélio Peluffo esteve presente na troca de patronagem do CTG – Centro de Tradições Gaúchas – Querência da Saudade de Ponta Porã. Hélio esteve acompanhado da primeira-dama Vânia Peluffo e cumprimentou Leomar Dal Molin e Mana Dal Molin, casal de patrões que estiveram a frente do CTG nos últimos quatro anos e o casal Ivo Cherin e Cleci Cherin, que assumem novamente a patronagem do CTG fronteiriço.
O prefeito Hélio Peluffo destacou a importância da comunidade gaúcha na formação de Ponta Porã e Mato Grosso do Sul. “Desejo toda a sorte para o Ivo Cherin nessa nova patronagem e também quero destacar o belo trabalho de Leomar dal Molin a frente do CTG de nossa cidade. É uma honra participar dessa troca de patronagem. É sempre bom lembrar que a comunidade gaúcha tem grande influência na nossa cultura e ajudaram muito no crescimento de nosso município e nosso estado”, disse Peluffo.
Também estiveram presentes no Costelão da Posse da nova patronagem, o deputado estadual Gerson Claro, o secretário de obras, André Manosso, de administração Dulce Manosso, vereadores Adãozinho Dauzacker e Candinho Gabinio.
Ivo Cherin assume patronagem com o mandato até o fim de 2021, cargo que já ocupou outras vezes. Para a posse de domingo, o CTG organizou um costelão na brasa e o público da fronteira compareceu em massa ao Galpão Crioulo do Querência da Saudade.
“Foi um costelão para começar com o pé direito essa nova passagem pelo CTG Querência da Saudade. Um grande público, um bom baile com presenças de autoridades. Foi realmente um grande domingo”, declarou Ivo Cherin, Patrão do CTG.
O ex-Patrão Leomar Dal Molin também destacou a grande presença de público no Galpão Crioulo. “Foi um domingo para encerrar com chave de ouro a nossa patronagem. O Galpão Crioulo ficou repleto, muita gente mesmo. Foi mais do que satisfatório. Só tenho a agradecer essa população tão querida de Ponta Porã e também de Pedro Juan Caballero”, afirmou Dal Molin.
Ed Moreno*