Vereadores convidam população para audiência pública de prestação de contas

0
1
Lécio Aguilera
Banner 300x250

Mesa Diretora que conduziu os trabalhos dos vereadores na sessão ordinária de 20 de fevereiro na Câmara Municipal de Ponta Porã.

A Câmara Municipal de Ponta Porã vai promover na semana que vem, uma audiência pública para que a população possa tomar conhecimento da aplicação dos recursos públicos nos últimos quatro meses do ano passado. A audiência pública de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2019, será realizada na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro a partir das nove horas da manhã na Câmara Municipal.

Na sessão ordinária realizada na manhã de quinta-feira, 20 de fevereiro, os 17 vereadores destacaram a importância da realização desta audiência pública. “Estamos repassando o convite da Comissão de Finanças e Economia desta Casa de Leis, responsável pela realização da audiência pública. Será o momento em que a população poderá inclusive fazer questionamentos sobre a aplicação dos recursos públicos em todos os setores da administração municipal”, informou o presidente da Câmara, Rony Lino Miranda.

A audiência pública terá a participação de representantes da Prefeitura, do Poder Legislativo Municipal e do Previporã, apresentarão relatórios informando a situação financeira destas três instituições.

A 4ª sessão ordinária deste período legislativo foi realizada na manhã de quinta-feira, 20 de fevereiro, por conta do feriado de Carnaval. Ela estava agendada para o dia 25, porém, a data cai justamente no feriado. Daí a necessidade da antecipação.

Foi uma sessão bastante proveitosa pois os vereadores abordaram temas de grande interesse, como por exemplo, a chegada do projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que institui o novo Plano Diretor do Município de Ponta Porã. A matéria será analisada nas comissões permanentes da Casa de Leis e, em breve, estará sendo levada para deliberação em Plenário.

Os parlamentares também promoveram relatos sobre os problemas que afetam moradores das áreas que mais necessitam de obras de infraestrutura. Neste sentido, por meio de indicações, eles solicitaram ao Poder Executivo a realização de obras e serviços como limpeza, recuperação de trechos sem condições de tráfego bem como investimentos em drenagem e pavimentação asfáltica. A próxima sessão ordinária está prevista para o dia 3 de março.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião