De volta a Ponta Porã, venezuelana tem acompanhamento do conselho tutelar

0
2
Banner 300x250

Jovem venezuelana foi entregue ao cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero,Vitor Hugo acompanhado pela coordenadora do conselho tutelar Marilene Escobar de Sousa.

As autoridades policiais da cidade paraguaia de Yby Yaú a 100 km que pertence ao departamento de Concepcion ,fizeram de forma rápida e protocolar entrega da jovem.
Um veículo do consulado foi colocado a disposição para o transporte até a vinda para Ponta Porã a 320 km da Capital Campo Grande

A viagem ocorreu por volta da 14 horas do horário brasileiro, sendo que em seu retorno o cônsul entregou a menina na secretaria de segurança pública de Ponta Porã, ao secretário Marcelino Nunes de Oliveira que de pronto fez o encaminhamento através da coordenadora do Conselho Tutelar. Posteriormente a jovem foi encaminhada ao Creas para receber todo atendimento de acolhida, onde uma equipe já a estava aguardando. A jovem não demonstrou nenhum interesse em querer retornar a casa de sua mãe e do padrastro.

O caso está sendo investigado pelo 2 DP que deverá ouvir o padrasto e a mãe e se for necessário outras partes envolvidas no episódio.

FOnte: Notícias de Ponta

Relacionado

Deixe sua opinião