Vereadores realizam sessão com portas fechadas por conta da prevenção ao novo coronavírus

0
1
Banner 300x250

A Câmara Municipal de Ponta Porã realizou a 8ª sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 31 de março. A sessão aconteceu de portas fechadas para o público, por conta de cuidados para evitar contaminação do coronavírus (covid-19) e foi transmitida pela rede social Facebook e pelas emissoras de rádios Líder FM e Educadora FM ambas no prefixo 104,9 Mhz.

Para participar da sessão, os vereadores estavam usando máscaras e com álcool em gel acessível a todo instante. Os parlamentares parabenizaram o Poder Executivo pelo trabalho que está realizando no município para controlar o avanço do covid-19 e proteger a população.

Os vereadores também relataram a preocupação referente aos casos de dengue que assola os munícipes. “Além do coronavírus estamos preocupados com o aumento do número de pacientes com dengue. Devemos alertar a população para que redobrem os cuidados nesse período. É preciso cuidar da limpeza das casas e terrenos para que possamos combater o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue”, disseram.

Projetos

Durante a sessão ordinária, os vereadores votaram e aprovaram em regime de urgência os projetos de Resolução nº 01/2020/CM, de Lei Complementar nº 05/2020/CM com voto contrário dos vereadores Paulinho e Edinho e PL nº 09/2020/CM por unanimidade. A proposta de emenda a Lei Orgânica Municipal nº01/2020 também foi aprovada em segunda discussão e votação com voto contrário do vereador Paulinho.

Os vereadores também votaram em primeira discussão e votação a PLC nº 02/2020/CM aprovado por unanimidade.

Assessoria

Foto: Lécio Aguilera

Relacionado

Deixe sua opinião