DISPONÍVEL CONTEÚDO PARA ALUNOS EM QUARENTENA

0
5
Banner 300x250

Escola João Carlos Pinheiro Marques da Rede Municipal de Educação de Ponta Porã – MS que tem cerca de 1010 alunos muitos destes alunos são brasileiros residentes em Pedro Juan Caballero no Paraguai.

Preocupados com a possível defasagem que os alunos poderiam ter neste período a unidade escolar criou uma ferramenta para disponibilizar aos seus alunos conteúdos pedagógicos nas diversas áreas de conhecimento.

De acordo com a Diretora Tania Loureiro da Silva o objetivo do https://emjoaocarlospinheiromarques2020.blogspot.com/ e propiciar aos alunos diversos conteúdos, para se mantendo atualizados evitando que os educandos fiquem entediados e desmotivados durante a quarentena, aos pais e responsáveis é uma maneira de monitorarem as atividades dos seus filhos, pois neste período crítico devido a PANDEMIA, os alunos estão realizando atividades programadas em suas casas o que proporciona manutenção do seu conhecimento e facilitará seu desempenho escolar no retorno as aulas.

A preocupação da diretora Tania Loureiro da Silva foi de facilitar o dia a dia de cada família da comunidade escolar da EPM João Carlos Pinheiro Marques, a ideia foi um consenso entre a equipe pedagógica da escola por meio da coordenação, professores com apoio do corpo administrativo, para que de certo segundo a diretora, a equipe deve estar unida todos fazem a diferença, cada funcionário da escola e de suma importância neste momento.

Por ter uma preocupação e atuar a décadas na educação a diretora Tania Loureiro da Silva deixou aberto o blog para que quem quiser de qualquer unidade escolar dentro e

fora do estado tenha acesso ao conteúdo, o momento e de se ajudar compartilhar formas que facilitem a vida de todos neste período, a escola pode estar fechada, mas os trabalhos continuam cada um da equipe da escola João Carlos Pinheiro Marques esta na sua casa elaborando os conteúdos fazendo seu planejamento para que o blog tenha sucesso.

O que aconteceu em poucos dias o blog teve mais de 4.500 acessos, 3.250 do Brasil e 1.350 do Paraguai que faz fronteira seca com a cidade de Ponta Porã – MS, para surpresa de todos, mais de 200 acessos de outros países nesta lista estão Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Argentina etc..

Para facilitar o acompanhamento das atividades, foi criado grupo de Whats para cada série (ano) assim os alunos, pais ou responsáveis podem sanar suas dúvidas com os professores, direção e coordenação pedagógica da unidade escolar, que enfatiza que os grupos são exclusivamente para assuntos referentes ao conteúdo pedagógico.

Em tempos difíceis devemos encontrar soluções e não focar somente no problema.

A escola disponibilizou o link do blog para todos aqueles que queiram se utilizar dos conteúdos. https://emjoaocarlospinheiromarques2020.blogspot.com/

Relacionado

Deixe sua opinião