Vereador Candinho Gabínio quer testes de covid-19 para grupos de risco no sistema drive-thru

0
2
Banner 300x250

O vereador Candinho Gabínio encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 05 de maio, ao governador Reinaldo Azambuja, com cópias ao prefeito Hélio Peluffo Filho, ao secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e ao secretário municipal de Saúde Patrick Derzi, solicitando a realização de testes de covid-19 para grupos de risco no sistema drive-thru.

Candinho Gabínio explicou que “esta é uma solicitação de extrema importância para o nosso município, tendo em vista a crise mundial que atravessamos devido a pandemia do covid-19, que tem causado diversos óbitos e pânico em todos os lugares do mundo”.

Conforme o vereador a sugestão é para que as equipes de saúde do município possam realizar testes com pacientes que se encaixam no grupo de risco. “Os testes seriam realizados através de drive-thru, ou seja, as equipes se deslocariam até estes grupos de modo que os mesmos não saiam de casa. Assim a segurança de todos estará garantida e ao mesmo tempo será descoberto se aquele cidadão testa positivo ou não para o vírus”, argumentou.

O vereador também disse que estes testes já começaram a serem realizados em outros municípios. “Outras cidades como Campo Grande já realizam este sistema de teste. Desta forma solicitamos ao Governo do Estado em conjunto com o Poder Executivo Municipal, que seja realizado este serviço aqui em Ponta Porã, uma das maiores cidades do Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião