Confirmada a primeira morte por coronavírus em Itaporã

0
3
Assecom Itaporã
Banner 300x250

Por meio de uma transmissão ao vivo na página do município, a Prefeitura de Itaporã confirmou o primeiro óbito por coronavírus, na noite deste domingo (07).

A vítima trata-se de uma mulher, de 63 anos, que possuía outras comorbidades como hipertensão e diabetes, de acordo com a vigilância sanitária do município.

Ainda durante a transmissão foi relatado que a suspeita é de que a mulher tenha tido contato com um membro da família na última semana, esse, morador em Dourados, que trabalha com viagens e esteve no Nordeste na semana passada.

Conforme a Prefeitura de Itaporã, a família comunicou que a vítima teve sintomas gripais, mas não procurou nenhuma unidade de saúde. A equipe de atenção básica do município entrou em contato com os demais membros da família e todos estão em isolamento domiciliar. Está previsto que eles façam o exame swab (cotonete), amanhã (08). A coleta, rápida e não-invasiva é feita por meio de uma raspagem na região do nariz e da garganta.

Até a manhã deste domingo (07), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) havia registrado 21 óbitos por Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Dados da SES confirmam que 64 pessoas foram infectadas pela doença em Itaporã.

douradosnews

Relacionado

Deixe sua opinião