Prefeitura realiza Vacina Drive no sábado, 27

0
0
Banner 300x250

Prefeitura volta a realizar a ação Vacina Drive

A vacinação Drive Thru realizada pela prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de saúde e equipe de vigilância em saúde atingiu os objetivos e atendendo a população, será novamente realizada neste sábado, dia 27, entre as 09h e 15h no estacionamento da prefeitura, como ocorreu na ação anterior, que teve intensa procura por parte dos moradores do município. Na vacinação Drive Thru, as pessoas não precisam sair de seus veículos para receberem as aplicações das vacinas.

O atendimento ocorrerá como anteriormente. Os carros terão acesso pela rua Guia Lopes, onde adentram no estacionamento, local onde estará montado o posto de vacinação, e saindo pela Rua Antonio João, não prejudicando o fluxo de trânsito nessas vias do centro da cidade.

O prefeito Hélio Peluffo acompanhou a vacinação e destacou mais esse importante mecanismo da prefeitura de Ponta Porã, visando garantir a segurança da população nesta época de pandemia do Covid-19. “É importante tomar todos os cuidados nessa situação difícil por qual estamos passando. Todo cuidado é pouco. E reforçar a imunização da população é muito importante nessa guerra difícil que estamos enfrentando. O Covid veio e está aí. Estamos enfrentando bem a situação, mas a população precisa continuar firme nos cuidados, para que o combate ao Covid continue sendo eficiente. Estamos fazendo a nossa parte, que é cuidar das pessoas de nossa cidade”, declarou o prefeito Hélio Peluffo.

A primeira vacinação Drive Thru aplicou 382 doses de influenza trivalente, 220 doses de tríplice viral, 47 doses hepatite, 1 dose para pólio inativada, 7 doses para pólio oral, 1 dose pentavalente, 1 dose rotavírus, 8 doses anti meningocócica C, 12 doses contra febre amarela, 02 doses tetra viral, 2 doses Hepatite A, 40 doses dupla adulto, 14 doses DPT e 12 doses HPV, somando o total de 749 doses, com 550 pessoas atendidas durante a ação de imunização do último sábado.

Todas essas vacinas estão disponíveis nos postos de saúde. “Mas para essa época de pandemia, o drive foi a melhor forma de realizar a vacinação sem aglomeração de pessoas, mas quem que precisar é só procurar a unidade de saúde mais próxima. O que chamou atenção na primeira ação, foi o grande número de atualização de carteirinhas. Crianças e adultos que não tomavam as vacinas há muito tempo. Podemos notar que tinham pessoas que há muito tempo não iam a um posto de saúde. Por isso nós pedimos que as pessoas procurem a sua unidade de saúde, para dar uma olhada na carteirinha de vacinação, para ver se está tudo certinho, se a pessoa está imunizada ou não. Isso oportuniza melhor saúde e qualidade de vida para a população,”, afirmou Isabela Guerreiro.

O prefeito Hélio Peluffo disse que esse é mais um mecanismo da prefeitura visando garantir a segurança da população nesta época de pandemia do Covid-19.

A Vacinação Drive oferecerá imunização para a tríplice viral – sarampo, caxumba e rubéola (na faixa etária de 20 a 49 anos), além da gripal trivalente direcionado para o público de professores, crianças (6 meses a menores de 6 anos), puérperas, gestantes, indígenas, adultos a partir de 55 anos, pessoas com necessidades especiais, funcionários do sistema prisional e segurança, adolescentes (12 a 21 anos) e portadores de doenças crônicas.

Durante a ação, também estarão sendo realizada a atualização da carteirinha vacinal.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião