Madrugada gelada tem geada em Ponta Porã

0
24
Waldemir Almino
Banner 300x250

Na fronteira com o Paraguai na cidade de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, ocorreu uma forte geada na madrugada desta quinta-feira (02). A temperatura no município foi de 4 graus segundo o Climatempo.

Geada é um fenômeno da natureza que ocorre quando se formam camadas finas de gelo sobre as plantas ou outras superfícies lisas, como vidros de janelas. Os períodos mais comuns de ocorrência são o inverno ou o outono, quando as temperaturas estão mais baixas. Mas as geadas também podem acontecer em outras épocas do ano, com a passagem de frentes frias ou de massas de ar polar. “Basicamente, a geada é um orvalho congelado”, conta o professor Augusto José Pereira Filho, que ministra disciplinas da área de hidrometeorologia no Departamento de Ciências Atmosféricas do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP).

Vem mais frio por ai, de acordo com a meteorologia a temperatura deve cair mais durante o resto da semana ocorrendo geada na sexta-feira e sábado a temperatura começa a subir .

(Brasiguaionews)

Relacionado

Deixe sua opinião