São Paulo inscreve Gonzalo Carneiro para a mata do Paulistão

0
1
Atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo - Rubens Chiri / São Paulo FC
Banner 300x250

São Paulo inscreveu o atacante Gonzalo Carneiro como quartas de final do Campeonato Paulista, contra Mirassol, na quarta-feira (29), no Morumbi. O uruguaio não atua desde o ano passado por causa de uma suspensão por doping. Gonzalo Carneiro entrou na lista de Paulistão na vaga de jovem atacante Galeano.

No fim de março, Carneiro ficou livre para retornar a São Paulo e sua suspensão por doping, suspenso por 12 meses em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AP). A pena inicial havia sido de dois anos.

Carneiro testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, em 16 de março de 2019, em exame realizado após uma derrota de São Paulo por 1 a 0 para Palmeiras, em partida disputada no estádio do Pacaembu e válido pelo Campeonato Paulista. Naquela oportunidade, ou uruguaio foi titular e atuou por 90 minutos.

Após uma pena, Carneiro teve seu contrato com o São Paulo suspenso O vínculo válido até o fim de março de 2021. Ele foi comprado em abril de 2018 junto ao Defensor, horário do seu país. Com 24 anos, o atacante soma 24 jogos disputados por São Paulo, o último em 14 de abril de 2019, com apenas um gol marcado.

Correio do Estado*

Relacionado

Deixe sua opinião