Após recesso, vereadores de Ponta Porã retomam trabalho em Plenário

0
1
Banner 300x250

Parlamentares iniciaram, em Plenário, o segundo semestre legislativo em Ponta Porã.

A Câmara Municipal de Ponta Porã promoveu na manhã desta terça-feira, 04 de agosto, a 22ª sessão ordinária do ano. A sessão marcou o início dos trabalhos em Plenário neste segundo semestre de 2020.

Os parlamentares destacaram as ações que foram desenvolvidas durante a Legislatura que deverá ser encerrada no próximo mês de dezembro. Também relataram os trabalhos realizados durante o recesso parlamentar de parte do mês de julho. “O recesso não representou paralisição das nossas ações. Pelo contrário. Cada vereador e vereadora manteve o ritmo de trabalho, atendendo a população, visitando os bairros, distritos e áreas rurais, fiscalizando os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Executivo”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Rony Lino.

Ele destacou que alguns temas receberam maior atenção por parte dos vereadores no primeiro semestre do ano, como a pandemia do novo coronavirus. Um tema que ainda preocupa. “Estamos acompanhando atentamente as ações que estão sendo desenvolvidas em nosso município. Apoiamos todas elas. Em nossa Casa também adotamos medidas para proteger nossos servidores e a população que nos procura. Vamos manter estes cuidados para contribuir até que a meta seja atingida, ou seja, a diminuição das casos de covid-19 em nossa cidade”, declarou Rony Lino.

Por conta disso, todas as atividades parlamentares são desenvolvidas observando as medidas sanitárias impostas pelas autoridades de saúde. As sessões, por exemplo, são feitas num Plenário com capacidade limitada e todos os participantes, vereadores, servidores e público que vai até a Câmara Municipal, recebem o tempo todo, os materiais indispensáveis para a prevenção da doença como o álcool gel. Todos também usam máscara, norma estabelecida em decreto municipal.

De acordo com o presidente, o segundo semestre será marcado por muito trabalho por parte dos vereadores. “Temos muitas matérias importantes para tratar nesta Casa de Leis. Uma delas será o Orçamento para o próximo ano. Também projetos de lei, alguns deles já em estudos nas comissões temáticas, que visam melhorar os serviços públicos, especialmente no setor de saúde e na infraestrutura. Trabalharemos sempre em sintonia com o Poder Executivo Municipal que tem desenvolvido um trabalho de sucesso. Em nome dos 17 vereadores, quero afirmar à população de Ponta Porã que todas as matérias que chegarem a este Parlamento, receberão a atenção merecida. As

discussões e debates serão pautadas pelo respeito entre os parlamentares e as deliberações serão norteadas sempre pelo interesse público”.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião