Polícia Civil prende estelionatário em Antônio João

Na manhã de 11/08/20 a polícia civil de Antônio Joao capturou um foragido da justiça condenado pela prática de Falsidade Ideológica, delito praticado nesta cidade. O homem de 42 anos já é conhecido da polícia por praticar estelionatos e apropriação de proventos tendo como vítima idosos, fatos que estão sendo apurados em diversos inquéritos em andamento nesta cidade e em pelo menos mais uma cidade da região.

Durante o cumprimento do mandando, oriundo da Comarca de Ponta Pora, o conduzido foi indiciado em três procedimentos, onde todas as vítimas são idosas, sendo uma delas tia do autor. Como rotineiramente ocorre, o autor negou ter cometido os delitos, porém não sabia declinar o motivo de ter sido acusado pelas vítimas.

O perfil do estelionatário geralmente é de uma pessoa que oferece ajuda a pessoas menos esclarecidas, se apresentando como uma pessoa de bem, se aproveitando muitas vezes do pouco estudo das vítimas para aplicar seus golpes.

O delegado Patrick Linares orienta a população a ficar atenta a pessoas que se apresentam como de boa fé e por diversas vezes registram em cartório procurações dando plenos poderes ao autor para ingressarem com ações de aposentaria, abertura de contas e até realização de empréstimos pessoais em nome das vítimas. Salienta que é necessário conhecer muito bem a pessoa que vai o representar, devendo ser alguém de confiança, preferencialmente procurar orientação de um advogado habilitado para procurar seus direitos.

A delegacia está aberta à população para eventuais vítimas que tenha incorrido em tal golpe registrem ocorrência para que os autores sejam punidos criminalmente.

Assessoria*

🔥1.6 K

Deixe sua opinião