Polícia Civil esclarece casos de abuso sexual infantil e indicia idoso que molestava crianças em Antônio João

0
7
Banner 300x250

“Os casos elucidados pela investigação policial revelaram que o homem então suspeito tinha a confiança dos familiares das vítimas, se aproveitando da situação para cometer abusos sexuais contra as vítimas.
No mês de maio do corrente ano o conselho tutelar compareceu à delegacia de Antônio João após recebimento de denuncia anônima cujo teor incluía áudios das vítimas de 6 e 8 anos relatando os crimes cometidos pelo esposo da avó das vitimas.

As vítimas são primas e relataram com detalhes os abusos sofridos, sendo ambas encaminhadas a atendimento psicológico. Foi instaurado inquérito policial, sendo ouvidas as partes envolvidas.

As crianças vitimadas foram encaminhadas para equipe profissional que realizasse escuta especializada e, após recebimento do relatório de atendimento psicológico, restou comprovada a pratica de delito de estupro de vulnerável. Foi realizada busca no endereço do autor, ocasião em que seu aparelho celular foi apreendido para ser encaminhado a pericia. O homem foi conduzido e interrogado na delegacia, apresentando sua versão acerca dos fatos.

O delegado Patrick Linares da Costa indiciou o autor, de 73 anos, pela pratica de estupro de vulnerável, crime considerado hediondo pela legislação brasileira. Dentro de poucos dias o inquérito deverá ser concluído, somando-se aos elemento já coletados eventuais indícios de outros abusos praticados.

Segundo o delegado, foi decretada pelo Judiciário, mediante representação da polícia, a proibição do indiciado de manter qualquer contato com as vítimas, sob pena de conversão da medida cautelar de afastamento em prisão preventiva.”

Assessoia*

Relacionado

Deixe sua opinião