Hospital Regional de Ponta Porã (MS) promove ação social da Campanha Novembro Azul

0
0
Banner 300x250

Iniciativa teve proposta de conscientizar população sobre a saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), promoveu na última quinta-feira (12/11) ação em prol da Campanha Novembro Azul. O evento foi realizado no estacionamento de um supermercado da cidade e teve objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.

“Realizamos aproximadamente 90 atendimentos com testes de mensuração do índice de massa corpórea, aferição de pressão arterial, glicemia, temperatura e panfletagem com orientações sobre a saúde do homem. Nosso intuito é conscientizar, prevenir e desmistificar preconceitos em relação ao exame de próstata”, afirmou o coordenador de enfermagem, Cássio Humberto Rocha.  

Durante o evento, houve ainda a distribuição de material informativo e preservativo. O público elogiou a ação. “A iniciativa é ótima, pois muitos homens têm resistência em ir ao médico e cuidar da saúde, essas ações incentivam”, disse José Antônio Cruz, 64 anos. Para Denis Leandro Góes, 45 anos, a campanha traz um alerta importante. “Cuidar da saúde deve ser uma prioridade em nossas vidas, o câncer de próstata é uma doença grave que merece nossa atenção”, comentou.

Doença – O câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença no país. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima-se que homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença, os dados apontam que sejam diagnosticados 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião