Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura duas cutias, uma em oficina e outra em residência na Capital

0
47
Banner 300x250

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande foi acionada para realizar a captura hoje (7) de dois animais silvestres da espécie Dasyprocta punctata, conhecida como cutia. O proprietário de uma oficina mecânica, localizada no bairro Jardim Montevidéu telefonou, informando de que o animal estava dentro do estabelecimento, muito agitado e sem conseguir sair. A PMA foi até o local e efetuou a captura da cutia com a utilização de um puçá e a colocou em uma caixa de contenção.

Em seguida, a PMA foi acionada pela proprietária de uma residência à rua Elizioter Araújo França, no bairro Vila Margarida, devido a outro animal da mesma espécie ter adentrado a sua residência. A equipe foi lá e capturou o animal. Ambas as cutias não apresentavam ferimentos, mas mesmo assim, foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), para serem avaliadas, antes de serem devolvidas ao seu habitat.

Cutia capturada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Relacionado

Deixe sua opinião