Operação Fronteira Segura: Prendem supostos integrantes de facção criminosa

0
14
Banner 300x250

Na manhã desta quinta-feira (11) , promotores da Unidade de Combate ao Tráfico de Drogas realizaram seis buscas simultâneas na cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai. Na “Operação Fronteira Segura”, vários supostos membros de uma facção brasileira foram detidos e um laboratório foi detectado onde a maconha com alto teor de THC era processada.

O Ministério Público informou que nesta manhã realizaram seis buscas simultâneas na cidade de Pedro Juan Caballero no âmbito da “Operação Fronteira Segura”. O trabalho fiscal foi realizado por meio de uma tarefa de inteligência com a Polícia Federal do Brasil, além da colaboração de agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

Na operação, vários supostos integrantes do PCC foram presos. Da mesma forma, foi detectado um laboratório do tipo “indores”, onde se processava maconha com alta concentração de THC. Nas imagens compartilhadas pelo Ministério Público, pode-se observar um grande número de mudas da droga, além de ótimos equipamentos para o seu cultivo, incluindo uma estufa.

As intervenções foram lideradas pelos agentes fiscais Ysaac Ferreira, Fabiola Molas, Eduardo Royg, Osvaldo García, Marco Amarilla e Celso Morales.

Eles destacaram que o Ministério Público busca acertar as bases operacionais e logísticas do PCC na fronteira com o Brasil com a operação. O objetivo é capturar os principais integrantes do grupo criminoso brasileiro, que atua nessa área do país.

Relacionado

Deixe sua opinião