Jorge Teófilo Samudio, vulgo “Samura”, foi transferido hoje da Superintendência da Polícia Federal de Brasília

0
11
Banner 300x250

Foi inscrito no sistema Penitenciário Federal, do qual será transferido para outra penitenciária a critério do Departamento Penitenciário Nacional. Polícia Federal – PF

“Foi incluído no Sistema Penitenciário Federal, do qual será transferido para outra penitenciária a critério do Departamento Penitenciário Nacional do Brasil.”

O narcotraficante foi preso no dia 29 de março, em Sinop (MT) após ação conjunta do serviço de inteligência da Senad em parceria com a PF. O Paraguai quer acelerar o processo de extradição do preso.

Natural de Capitán Bado, o traficante é apontado como um dos principais líderes da facção carioca Comando Vermelho na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

“Samura” estava foragido desde setembro de 2019, quando foi resgatado por comparsas em ataque ao comboio policial que o escoltava de volta ao presídio, na região da capital Asunción. Um oficial da Polícia Nacional foi morto e dois ficaram feridos.

Apesar de não ser procurado em território brasileiro, Samura foi flagrado com documento falso e por porte ilegal de arma, o que deve atrasar a extradição dele para seu país de origem. No entanto, as denúncias contra ele no Paraguai são muito mais graves.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Relacionado

Deixe sua opinião