Antonio João recebe EPIs do Governo Estadual

0
2
Banner 300x250

A Saúde Municipal de Antonio João recebeu na última sexta-feira (07) do Governo estadual uma serie de EPIs que são utilizados diariamente no enfrentamento da covid-19 no Hospital Dr. José Altair de Oliveira e Unidades da ESF no município. .

Antonio João recebeu máscaras descartáveis, máscaras N95, máscaras de tecido, luva de procedimento, faceshild, óculos de proteção, avental descartável, touca descartável, álcool gel 70 e álcool líquido 70.

O Secretario de Saúde, Cesar Filho, na oportunidade reforçou a importância da união de Estado e Município na luta contra o novo coronavírus. “Quero agradecer a Secretaria estadual de saúde na pessoa do secretário Geraldo Resende, que tem nos dado suporte na luta contra a Covid-19, boa parte dos materiais recebidos será destinado ao nosso CTI COVID e eu tenho certeza que com isso, nossos profissionais da saúde, estarão mais seguros”.

Projeto “Um por todos e todos juntos contra a Covid”: Prefeito Marcelo Oliveira falou um pouco sobre programa que está sendo desenvolvido com objetivo de conscientizar. “Nos próximos dias lançaremos o projeto, que dentro dos canais da prefeitura, visará a conscientização do cidadão que é preciso, ainda, muito cuidado e que não estamos livres do vírus, queremos transmitir a todos que é preciso que sejamos um por todos, e todos precisamos combater o vírus, queremos preservar vidas, garantir a geração de emprego e renda”. “Seja um herói, dê valor a Vida e a geração de renda”. Ressaltou o gestor.

Por que você deve se cuidar lutar contra o novo coronavírus?

• O Virus é mortal – você pode, caso teste positivo, até não sofrer reações graves da doença, porém outras pessoas sim. Atitudes individualistas podem matar entes queridos ou amigos com a disseminação do vírus.

• Emprego e Renda – caso haja um grande nível de disseminação do vírus e número elevado de casos positivos ativos o poder público deverá intervir com o cumprimento de decretos que visarão conter o avanço da doença. Muitas vezes são medidas que restringem a circulação de pessoas, o que pode causar um forte impacto no comercio e na geração de renda. Você se protegendo e pensando no coletivo garante que muitas famílias permaneçam com a sua renda.

Como se proteger?

• Use máscara, principalmente em ambientes fechados

• Faça a limpeza das mãos com álcool 70 ou sabão com frequência

• Evite estar em meio a aglomerações

Vacinados podem ser infectados pelo vírus?

• Sim, o paciente pode ser infectado e transmitir o vírus

Devo me vacinar?

• Sim, a vacina protege e fortalece o sistema imunológico do paciente.

(Brasiguaionews)

Relacionado

Deixe sua opinião