Gerson deixa o Flamengo entre lágrimas e dever cumprido: “Uma das coisas mais difíceis do mundo”

0
7
Banner 300x250

Jogadores comemoraram o primeiro gol om o vapo — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O gol não saiu, mas a despedida de Gerson teve ingredientes suficientes para uma grande noite no Maracanã. Até mesmo a pressão do Fortaleza nos minutos finais serviu para dar emoção no 2 a 1 válido pela sexta rodada do Brasileirão e que acabou com uma mensagem do clube rubro-negro ao seu camisa 8 no telão: “Obrigado”.

Muito emocionado, Gerson recebeu o carinho dos companheiros e chorou ao apito final de seu jogo 109 pelo clube do coração. Nitidamente impactado pelo momento, o volante falou sobre o adeus:

– A gente nunca pensa em se despedir. Uma das coisas mais difíceis que tem no mundo é se despedir de pessoas, de coisas que tu ama. Quando se despede de um amigo, de um familiar.

“Imagina se despedir do clube que quando você era criança sempre torceu, chorou na derrota, sorriu na vitória, e um dia tem a oportunidade de vestir a camisa. Imagina o que é ter que se despedir, o que passa pela cabeça”

Aos 24 anos, Gerson vai defender o Olympique de Marselha, da França, e viaja no próximo sábado para cumprir quarentena e realizar exames médicos. Em seguida, se apresenta à seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Até lá, terá temporada para relembrar os quase dois anos em que defendeu o Flamengo:

– Sempre tive o sonho de jogar no Maracanã. Ver o telão me agradecendo, o time do meu coração me agradecendo por, na minha cabeça, pouca coisa, mas para milhares de torcedores muito grande. Fiquei aqui pouco tempo. Só tenho que agradecer tudo que vivi. Agradecer meus companheiros, meu staff, a assessoria… No Flamengo, você não vai só trabalhar, é uma família. Então, se despedir é difícil, deixar pessoas que você convive e ama.

Bruno Henrique e Gerson se abraçam — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Bruno Henrique e Gerson se abraçam — Foto: Jorge Rodrigues/AGIFhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Gerson fez questão de agradecer a funcionários que estão nos bastidores do Ninho do Urubu e disse que sai satisfeito com a história escrita com oito títulos, sete gols marcados e muito carisma.

– Não vou falar todas as pessoas, mas queria agradecer em especial ao roupeiro Clebinho, que me abraçou de uma forma imensa. O Vini, Caveirinha (assessores de imprensa), Gabriel, Marcinho (supervisores)… Eles fazem um trabalho difícil para caramba para termos tudo arrumado, chegar em campo e dar o melhor. Saio emocionado, mas com o dever cumprido.

O Coringa falou ainda do sonho de retornar ao clube no futuro:

– Agora, eu voltei a ser torcedor. Nunca escondi isso de ninguém. Diria para o Gerson ser feliz, conquistar os sonhos, os objetivos e um dia voltar. Espero um dia voltar e ser recebido de braços abertos.

Por fim, Gerson disse que a negociação foi consensual e boa para todas as partes. O Flamengo recebe 25 milhões de euros pelo jogador e cumpre suas metas no mercado em tempos de dificuldade de receita por conta da pandemia.

– O clube estava muito bem estruturado. Com essa pandemia, deu uma balançada. Foi bom para mim, para minha carreira, e foi bom para o clube. Saio triste, mas sabendo que puder ajudar o Flamengo de alguma forma com essa saída.

Com nove pontos, o Flamengo é o sétimo colocado no Brasileirão com dois jogos a menos que os adversários. Domingo, às 11h (de Brasília), o adversário será o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Globo.com*

Relacionado

Deixe sua opinião