Prefeitura de Ponta Porã e Senac encerram curso de padeiro

0
6
Banner 300x250

Prefeito Hélio Peluffo e primeira-dama, Vânia Peluffo, participaram do encerramento do curso

A prefeitura de Ponta Porã e o Senac realizaram nesta semana o encerramento do curso de padeiro que formou novos profissionais para o mercado de trabalho. O prefeito Hélio Peluffo e a primeira-dama do município, Vânia Peluffo participaram da conclusão do curso.

Com uma mesa recheada de salgados, pizzas e doces produzidos pelos recém formados em panificação, Hélio Peluffo e Vânia destacaram a importância do curso para a formação de novos profissionais e de pessoas capacitadas e prontas para produzirem salgados e panificados.

“Estão todos de parabéns. Quem se agarrou nessa grande oportunidade de aprender tem que ser valorizado. Agora todos que concluíram o curso estão aptos a trabalharem com sua própria produção e também de serem inseridos no mercado de trabalho nas empresas do ramo em nossa cidade. Nossa preocupação sempre vai ser cuidar das pessoas. E o trabalho da Vânia e sua equipe, mostra que é isso que estamos fazendo. São vários cursos realizados em Ponta Porã, muitas parcerias que formam novos profissionais em vários segmentos. Dando condições as famílias de Ponta Porã, para que elas possam garantir o próprio sustento, através de tudo o que aprenderam. Estou orgulhoso de ver esses trabalhos concluídos e orgulhoso de todos que estão aprendendo e se formando nesses cursos realizados. Agradeço a parceria com o Senac nesse curso de padeiro e em vários outros que já possibilitaram formar grandes profissionais”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

O curso de panificação do Senac teve um mecanismo muito importante de inclusão. O deficiente auditivo Leonel Dias de Araújo, participou do curso e contou com o intérprete de libras, Aristides Gabriel Borralho Silvero, para aprender todas as etapas até a conclusão do curso. Com auxílio do intérprete, Leonel afirmou que tinha o sonho de participar do curso de padeiro. “Como sou surdo, fica difícil participar dos cursos. Mas com a disponibilidade do intérprete foi possível realizar esse sonho de aprender e fazer parte do curso de padeiro. Agora posso trabalhar com o que aprendi”, declarou,

Quem também fez parte do curso foi Nodiane de Oliveira Lopes e destacou a oportunidade de aprender. “Desde o início do curso eu pensava em aprender. Abre um leque de oportunidades em minha vida e na vida de quem participou do curso. Espero logo aproveitar essa oportunidade que tive, para entrar no mercado de trabalho. Eu posso dizer que estou apta porque aprendi muita coisa”, disse.

O coordenador do curso, Joel Garcia, exaltou a vontade de aprender de todos os participantes do curso de padeiro. “Foi uma turma muito empenhada. A vontade de aprender por parte de quem está participando é fundamental. E vontade foi o que não

faltou. Estou aqui para ajudar a formar e preparar quem tem vontade de aprender. Com certeza, desse curso saem pessoas preparadas para o mercado de trabalho e prontas para ganhar dinheiro produzindo tudo o que aprenderam”, afirmou Joel.

* Assessoria de Comunicação

Relacionado

Deixe sua opinião