Estados Unidos voltam a liberar viagem de brasileiros totalmente vacinados

0
0
Banner 300x250

Decisão de Biden vai permitir a viagem de brasileiros que estão completamente vacinados DC POOL/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai diminuir as restrições a viagens para estrangeiros a partir de novembro, incluindo brasileiros. Como exigência, será cobrado passaporte de vacinação com as duas doses já aplicadas e os viajantes deverão apresentar teste negativo para a Covid-19 realizado pelo menos três dias antes do embarque para os EUA.

Segundo anunciou nesta segunda-feira (20) o coordenador da Covid-19 na Casa Branca, Jeff Zients, quem estiver vacinado não precisará entrar em quarentena. No entanto, americanos que forem viajar e ainda não se vacinaram, precisarão realizar testes antes e depois de retornar ao país.

Os países que entraram na lista de liberações são: Reino Unido, países da União Europeia, China, Índia , Irã, República da Irlanda, Brasil e África do Sul.

Os centros de Controle dos Estados Unidos vão exigir que as companhias aéreas coletem o máximo de informações dos viajantes para facilitar o rastreamento dessas pessoas e ainda não se sabe quais vacinas serão aceitas para entrar no país, de acordo com informações do Washington Post.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/eua-voltam-a-liberar-viagem-de-brasileiros-totalmente-vacinados/ar-AAODGmm?li=AAggXC1

Relacionado

Deixe sua opinião