Dimabel é alvo de operação no Paraguai após ‘vazamento’ de armas apreendidas.

0
40
Banner 300x250

Dimabel foi invadida após ‘vazamento’ de armas apreendidas

O Ministério Público do Paraguai e a Polícia Nacional realizaram uma operação contra Dimabel (Direção de Material Bélico) na terça-feira (5), no âmbito da investigação das armas anteriormente apreendidas , mas que apareceram visivelmente em outros processos subsequentes. A promotora Alicia Sapriza, da Unidade Especializada em Crime Organizado, comandou a operação na sede da Diretoria de Material de Guerra por suposta “Violação de Depósito de Armas”, produtos de outras investigações.

Nesse sentido, o Ministério Público solicitou o levantamento das armas anteriormente apreendidas, em processo de 2018, que foram produtos de apreensão por ordem judicial, em ação de Crime Organizado relacionado ao grupo criminoso de Marcelo Piloto. O representante do Ministério Público fez o referido pedido considerando que uma pistola da marca Glock, calibre 9 X 19 mmm, foi encontrada e apreendida novamente no dia 25 de março de 2021, durante outra operação realizada na cidade de Luque, na qual Freddy Esteban González, um suposto assassino do grupo de Jorge Teófilo Samudio, vulgo Samura, foi preso.

Após a batida na Dimabel, todas as armas pertencentes ao lote apreendido em 2018 foram retiradas da ata, a fim de contrastar e verificar outras armas e / ou peças faltantes, portanto serão novamente submetidas a laudo pericial.

Relacionado

Deixe sua opinião