SENAD realiza operação para combater onda de violência em Pedro Juan Caballero

A SENAD deu início nesta quinta-feira (21) as tarefas de controle urbano e rural perante a onda de violência instalada em Pedro Juan Caballero cidade paraguaia que fica na parte norte do país. A operação “SOBERANIA” visa combater as ações criminosas na fronteira.

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai reforçaram a presença na região. Os trabalhos serão focadas em controles urbanos e rurais, ações operacionais e de inteligência serão realizadas. A ação ocorre em coordenação com o Ministério da Interior, Polícia Nacional, FTC e Ministério Público.

A violência cresceu nos últimos dias

No dia 12 deste mês o policial paraguaio Ronaldo foi alvejado a tiros em plena via pública e faleceu antes da chegada do socorro médico, mais um crime bárbaro foi registrado em Pedro Juan Caballero palco de uma chacina que tirou a vida de três estudantes de medicina, crime que chocou a população que não aguenta mais essa onda de violência envolvendo o controle do tráfico de drogas.

Filha do governador de Amambay é morta na fronteira

Ela estava com outras três pessoas no dia 09 de outubro, saindo de uma festa em Pedro Juan Caballero quando pistoleiros chegaram ao local realizando vários disparos de arma de grosso calibre. No ataque quatro pessoas morreram, três mulheres e um homem.

Internacional, Paraguai, Polícia, Política, Principal, Últimas notícias

Deixe sua opinião

%d bloggers like this: