Atentado em Pedro Juan Caballero-PY, arma usada no crime foi identificada

0
14
Banner 300x250

Um teste de balística determinou que uma das pistolas usadas para atacar o prefeito, uma Glock 17, pertencia a Fernando Javier Lezcano Giménez, vulgo Gordo, que foi morto a tiros em 16 de dezembro de 2017 em Pedro Juan Caballero, em um ataque que também morreu o amigo Oscar Marcial Franco, vulgo Sapo.

Na época, Gordo estava armado porque já havia sofrido um ataque antes.
Quando finalmente foi eliminado, a pistola de Gordo foi entregue à sua viúva, Mirta Raquel López Benítez, que desde ontem à noite se tornou alvo dos investigadores, pois deve explicar como a arma de seu falecido marido acabou nas mãos dos pistoleiros que atiraram no prefeito Acevedo.
A viúva de Gordo continuaria morando em Pedro Juan Caballero.

O mesmo A pistola Glock 17 foi disparada no ano passado em outro evento no departamento de Guairá, para o qual também são anunciados procedimentos relevantes para hoje nesse sentido, no âmbito da operação de identificação. dos últimos possuidores da arma. Para a Polícia e o Ministério Público, será fundamental capturar a viúva de Gordo, em Pedro Juan Caballero, e as demais pessoas suspeitas, no departamento de Guairá, para rastrear a pistola e assim saber quem poderia ter atirado no prefeito liberal .

Relacionado

Deixe sua opinião