PP lança Tereza Cristina para o Senado

O PP (Partido Progressistas) oficializou nesta sexta-feira (5), em Campo Grande, a candidatura da ex-ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, 68 anos, ao Senado. Atual deputada federal, ela comandou o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e tem o apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição.

Durante o lançamento, ela descartou possibilidade de assumir ministério num eventual segundo mandato de Bolsonaro. “Vou ser candidata por Mato Grosso do Sul. Sou uma pessoa de palavra, aliás, minha vida pública sempre foi isso. Estou dizendo que se o povo do meu Estado me levar para esse honroso cargo eu serei senadora de MS”.

Segundo o campograndenews na sequência, uma apoiadora trajando camiseta de Bolsonaro ensaiou uma pergunta sobre a possibilidade de a candidata retornar ao primeiro escalão do  governo federal, mas logo foi interrompida por Tereza.

“Vou ajudar o presidente em tudo o que ele precisar, ele sabe do meu apoio incondicional a ele e de minha lealdade. Mas serei senadora por MS”. O primeiro suplente Aparecido Andrade Portela, o Tenente Portela (PL), acompanhou a convenção do PP.

Pré-candidato ao governo, Eduardo Riedel (PSDB) também passou pelo evento, de onde partiu com Tereza para a convenção dos tucanos, para oficializar a sua candidatura.

Deixe sua opinião

%d bloggers like this: