PM apreende menores com faca, soco inglês e cigarro eletrônico em escola

0
74
Banner 300x250


O fato se tratava de uma ameaça de menores com faca dentro de escola em Ponta Porã


Dando continuidade às várias modalidades de policiamento implantadas na área do 4º Batalhão de Polícia Militar, incluindo o Policiamento Escolar que vem sendo realizado, Policiais Militares do Distrito de Sanga Puitã/4º BPM foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo alunos de uma escola no final da manhã desta sexta-feira (19/08), O fato se tratava de uma ameaça com a utilização de uma arma branca (faca).

No local, em contato com a direção da escola, os policiais foram informados que o fato teve início quando um aluno pediu emprestada uma caneta à sua colega de sala, contudo ela disse que não emprestaria porque: “Ele sempre perde qualquer material que é emprestado a ele!”.

Após receber a negativa de sua colega de classe, o menor retirou uma faca de sua mochila e mostrou, dizendo: “Eu tenho uma faca aqui!”, intimidando a vítima que se sentiu amedrontada e contou o fato para a professora presente na sala de aula.

Após o fato chegar ao conhecimento da direção da escola, ambos os alunos foram levados à sala da diretoria. Ainda compareceram na sala outros alunos, sendo que um deles portava um “soco inglês” na cor dourada e disse que levou o soco inglês na escola para negociar financeiramente com outro aluno. Todavia, havia outro aluno com cigarro eletrônico na mochila o qual, segundo o mesmo, também estaria comercializando dentro da escola.

Diante dos fatos, os policiais acionaram os responsáveis pelos menores e entraram em contato com a equipe do Conselho Tutelar. Em seguida, encaminharam os menores, autor e vítima da ameaça, na companhia de seus responsáveis, até a Segunda Delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

A Polícia Militar orienta aos pais e/ou responsáveis para que acompanhem de perto seus filhos, para que orientem, conversem e, até mesmo, olhem seus materiais escolares para que, desta maneira, todos tenham uma melhor segurança no ambiente escolar.

Relacionado

Deixe sua opinião