Leon Edwards nocauteia Kamaru Usman e é campeão meio-médio

Não havia mais vivalma que acreditasse na virada. Kamaru Usman dominava a luta principal do UFC 278 desde o início do segundo round e o quinto assalto parecia apenas protocolar, mas Leon Edwards tirou da cartola um chute alto, venceu o nigeriano por nocaute aos 4min04s e conquistou o cinturão do peso-meio-médio (até 77kg) do Ultimate na madrugada deste sábado para domingo, em Salt Lake City (EUA). O resultado impediu que Usman igualasse o recorde de Anderson Silva de 16 vitórias seguidas na organização (Jon Jones tem 17 vitórias seguidas, mas o UFC considera que a sequência foi quebrada com a anulação por doping de uma luta no meio da sequência).

Usman começou controlando as ações, tomando o centro do octógono e, ao tentar levar para o chão, viu o inglês se desequilibrar e entrou na guarda dele para golpear no ground and pound. Edwards ficou de pé pouco depois e surpreendeu ao aplicar uma queda. Foi a primeira vez em 16 lutas que o nigeriano foi posto para baixo. O desafiante foi para a montada, transitou para as costas e, apesar de não finalizar, garantiu o primeiro round a seu favor.

No quarto round, Edwards já não parecia mais ter armas para igualar as ações contra o nigeriano. Ele até chegou a tentar ir para as costas, mas não conseguiu derrubar e nem colocar os ganchos. Usman escapou e retomou o monólogo. Nos cinco minutos finais, o campeão seguia no controle e o desafiante pouco fazia para mudar o cenário. Até que Edwards fez o que parecia impossível: acertou um chute alto na cabeça de Usman, que desabou nocauteado.

https://ge.globo.com/

Deixe sua opinião

%d bloggers like this: