PF apreende meia tonelada de cocaína em Ponta Porã

0
35
Divulgação/PF
Banner 300x250

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (21/9) a Operação Armador, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas da região de Ponta Porã/MS para diversos estados da Federação. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã/MS.

O trabalho investigativo iniciou a partir da prisão em flagrante de um motorista de caminhão, no dia 21/8/2021, que realizava o transporte de 187 kg de cocaína em compartimento oculto na tampa traseira do veículo.

No decorrer das investigações, conduzidas pela Polícia Federal em Naviraí/MS, identificou-se que indivíduo residente em Ponta Porã/MS agia como “gerente operacional” da organização criminosa, recrutando motoristas para a realização dos fretes ilícitos e respectiva logística.

O grupo criminoso fazia, ainda, uso de empresa de fachada para o registro dos conjuntos veiculares utilizados no transporte da cocaína, de modo a aparentar licitude aos fretes de drogas.

O avanço das investigações resultou na apreensão de mais duas cargas de drogas, totalizando, ao todo, cerca de 508 kg de cocaína.

manchetepopular

Relacionado

Deixe sua opinião