Jovem é acusado de usar plug anal para vencer partida de xadrez nos EUA

0
5
Banner 300x250

Hans Niemann está sendo acusado de utilizar um plug anal para trapacear e vencer uma partida de xadrez nos Estados Unidos. O americano de 19 anos teve vitória sobre o norueguês Magnus Carlsen, de 31, em confronto válido pela Sinquefield Cup, realizado no início de setembro. 

Magnus não fez uma acusação aberta, mas publicou um vídeo do técnico de futebol José Mourinho com os dizeres: “Eu prefiro não falar. Se eu falar, eu vou entrar em um grande problema e eu não quero isso.” Muitos internautas interpretaram o post como uma indireta para uma trapaça de Niemann. 

Logo após a derrota para o jovem, o pentacampeão mundial na modalidade desistiu do torneio. Uma das teorias para a acusação, seria que Niemann usou um plug anal com conexão wireless. Dessa forma, o competidor poderia ter instruções codificadas por vibrações, parecido com o código morse. 

Revoltado com a acusação, Hans disse ao The Guardian que em uma próxima oportunidades, fará uma partida pelado: “Se eles quiserem que eu fique totalmente nu, eu fico. Eu não me importo. Porque eu sei que estou limpo. Você quer que eu jogue em uma caixa fechada com transmissão eletrônica zero, eu não me importo. Estou aqui para vencer e esse é o meu objetivo”. 

O jovem já admitiu ter trapaceado em jogos online de xadrez, entre os 12 e 16 anos. Na ocasião, foi suspenso da plataforma e desde então, sempre afirma que joga limpo. A organização da Sinquefield adotou medidas de segurança após o episódio, colocando detectores de metal nos participantes e atrasando a transmissão em 15 minutos, comparado com o ao vivo. 

Terra*

Relacionado

Deixe sua opinião