NOTA À IMPRENSA: Polícia Civil prende em flagrante suspeito da prática do crime de estupro contra a própria filha de 14 anos na cidade de Ponta Porã-MS

0
17
Banner 300x250

A Polícia Civil, por meio da Primeira Delegacia de Polícia de Ponta Porã-MS realizou na data de hoje, dia 28/12/2022, a prisão em flagrante de suspeito da prática do crime de estupro contra a própria filha de 14 anos.
Na manhã do dia 28 compareceu a 1° Delegacia de Ponta Porã a vítima juntamente com sua irmã, também menor de idade, com intuito de denunciar a prática do crime.
A irmã mais velha, de 17 anos, teria presenciado os fatos, onde o autor teria praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal mediante grave ameaça. Visto que a mãe das adolescentes é cadeirante, o irmão de 18 anos foi imediatamente comunicado para acompanhar os depoimentos prestados, além da requisição de presença de representante do CREAS, que realizará acompanhamento psicológico da vítima. Em depoimento, a vítima confirmou a ocorrência do fato, os quais já vinham acontecendo há aproximadamente 5 meses. O autor praticava os atos de forma corriqueira, ameaçando a adolescente caso contasse a alguém. Ainda presente o estado flagrancial, uma equipe da polícia civil se dirigiu imediatamente a residência do autor, momento em que foi dada voz de prisão e realizada sua condução ao 1° DP.
Em sede Policial, a Autoridade Policial plantonista autuou o conduzido em flagrante pelo delito tipificado no artigo 213 do código penal, além do crime de injúria, art. 140, por xingamentos proferidos a comunicante no momento de sua condução.
Diante da gravidade em concreto dos fatos, risco de reiteração, e as ameaças proferidas pelo autor, a autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva com fundamento na garantia da ordem pública.

Unidade Policial: 1º DP de Ponta Pora-MS
Responsável pela notícia: Delegado Lucas Calixto Barros
Data do fato: 28/12/2022.

Relacionado

Deixe sua opinião